Testimonio de Severina

severina

Para mim, fazer minha primeira profissão foi uma benção concedida por Deus.
Por isso sou grata a Ele por seu chamado a viver a vocação de estar a serviço de seu Reino e dos pobres tão amados por Ele.
Minha gratidão a todas as irmãs da Congregação, a minha família e a todos que rezaram por mim e que de alguma forma ajudaram-me na caminhada.
Que Deus abençoe a todos.

 

 

“Chamada por Deus queria se Dele e Dele só”

(Santa Emília de Rodat)

Chamada e seduzida por Jesus de Nazaré, na alegria e convicção de estar dizendo Sim ao projeto de Deus em minha vida, no di

Emilia signe

a 06 de março deste ano, professei meus primeiro votos em Camaragibe na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Uma celebração simples, porém significativa em que a liturgia falava da misericórdia do Se

nhor conduzindo a rezar sobre Deus Pai que ama de forma gratuita, com um amor fiel, eterno, sem condições, sempre à espera para nos acolher. Ao mesmo tempo vivenciava a graça de fazer meu compromisso no ano do bicentenário de nossa Congregação. Como Maria no Magnificat, interiormente eu fazia meu louvor: “Minha alma dá Glórias ao Senhor meu coração bate alegre e feliz”.Sim

A presença de minhas Irmãs de Congregação, familiares, amigos e comunidade paroquial fez com que eu partilhasse a emoção de entregar-me totalmente ao Senhor, vivendo com cada um deles um momento de comunhão, na certeza que poderei contar com a oração e incentivo de todos.

No dia seguinte da minha consagração parti para a comunidade que fui enviada para que junto com Ir. Juranice e Ir. Bena vivamos o propósito de viver o mistério de Nazaré na realidade de Centro Novo, cidade do Estado do Maranhão.

Que Santa Emília interceda por nós e nos ajude em nosso compromisso pessoal e comunitário de sermos fiel a Deus, ao povo, ao nosso Instituto e a Igreja.

 

La fête de Ste Emilie célébrée avec les jeunes et les amis.

Les Soeurs participent activent au chant

Joie de la rencontre après la messeLes soeurs Aveyronnaises partageant la fouasse

 

Visitez

  • Le Site de la Province du Brésil

  • Le Blog des Laïques Sainte Famille au Brésil
Célébration au Brésil